Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relés - Falha no funcionamento e chegar mesmo a pegar

3 participantes

 :: Técnico :: Oficina

Ir para baixo

Relés - Falha no funcionamento e chegar mesmo a pegar Empty Relés - Falha no funcionamento e chegar mesmo a pegar

Mensagem por pcardoso Sáb Set 21, 2013 7:14 pm

Ora aqui a tempos nas nossas voltas de fim de semana, uma das Sherco´s trezentolas começou a falhar e teimava em não pegar!! Ora problema (e aqui o Tiago e o Rui Mendes que me ajudem que sou muito leigo na matéria) o relé da Ignição ou o da ventoinha dos radiadores tem um pequeno problema no isolamento, que leva a entrar humidade e sujidade que provoca o mau funcionamento do mesmo ou mesmo a "morte" certa do bicho. Não tenho fotos de aquando a "intervenção" de melhoria mas ao fim ao cabo é muito simples de resolver.

Ao fim ao cabo retiramos a borracha que agarra o relé, relé fora, limpar tudo muito bem. Colocar o novo relé e depois meter a tal capa de borracha. Para finalizar manga termo retrátil (a resinada acaba por isolar bem melhor mas depois para tirar é um pouco mais dificil, mas como depois dificilmente será preciso substituir). Ponto importante é meter a capa de borracha no apoio de plastico por cima da bateria no local adequado.


Depois Tiago se me enganei em alguma coisa é só dizer que edito post Wink


pcardoso
pcardoso

Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 35
Localização : Figueira da Foz

Ir para o topo Ir para baixo

Relés - Falha no funcionamento e chegar mesmo a pegar Empty Re: Relés - Falha no funcionamento e chegar mesmo a pegar

Mensagem por Everton Basso Dom Set 22, 2013 1:34 pm

Minha moto, Uma 250 2012 também apresentou um problema elétrico de um fio partido, mas antes de chegar nele foi verificado todos os terminais de emenda e neles também verifiquei que existia muita ferrugem e "zinabre" apliquei wd40 e agora até o momento está tudo certo...
Everton Basso
Everton Basso

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/09/2013
Localização : Florianópolis-SC -Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Relés - Falha no funcionamento e chegar mesmo a pegar Empty Re: Relés - Falha no funcionamento e chegar mesmo a pegar

Mensagem por Scarz Dom Set 22, 2013 2:00 pm

Nas novas motas uma manutenção preventiva das fichas com limpeza e possivelmente isolamento com manga térmica pode poupar muitas chatices no futuro. Wink
Scarz
Scarz

Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/09/2013
Localização : São Miguel do Rio Torto

http://www.Baja2Tempos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relés - Falha no funcionamento e chegar mesmo a pegar Empty Re: Relés - Falha no funcionamento e chegar mesmo a pegar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: Técnico :: Oficina

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos